segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Importância da Segurança

Hoje o assunto tratado nessa postagem será segurança e falaremos um pouco mais deste assunto na empresa , começando por partes.
Treinamento dos Seguranças
 Hoje , foram realizados treinamento com as seguranças que operam nossos carros de apoio , com situações de abordagem e investigação visando assaltos ou maiores problemas provindos de alguns meliantes.Tudo consiste na abordagem ''de segurança'' vindo por trás e escondidos com um sensor equipado no onibus ( visto que maioria dos onibus da empresa tem 3 portas , e futuramente isso se dará mais presente na empresa com as possíveis renovações de frota ) , visando supreender e imobilizar o meliante com alguns itens de segurança que nossos seguranças recebem , um deles sendo uma arma de choque , e taser e todos recebem também colete a prova de balas pra futuros problemas.
 Os mesmos também receberam outros tipos de treinamentos , bem como , comportamento nas abordagens em futuros problemas , treinamento de tiro complementar que é o tipo ideal de treinamento para os profissionais da área de segurança que queiram praticar técnicas de tiro já aprendidas na formação.
 Outro treinamento so que esse merecendo destaque foi o de operador de taser , os tipos de taser dados aos seguranças foram as de contato e a de IEM.
 Taser é uma arma de eletrochoque não-letal que consiste no imobilizamento momentaneao de uma pessoa a base de pequenas descargas elétricas.Taser de Contato é o tipo parecido com um celular , contando com duas baterias de 9VW que consiste na transmissão da descarga elétrica que consiste no realizamento do processo manualmente.Já a Taser de IEM é o tipo parecido com uma pistola e funciona pelo príncipo de Interrupção elétrica intramuscular , originando o nome e a sigla da taser , que consiste na transmissão de descargas elétricas a distância , no imobilizamento de uma pessoa ao disparo de um eletrodo que ao atingir a vítima aplicam uma descarga elétrica.
 Resumindo os treinamentos dados aos seguranças foram de abordagem a assaltos e futuros problemas , operador de taser , comportamento em abordagens e treinamento de tiro complementar , visando melhor conhecimento em segurança desses funcionários reforçando a segurança de nossa empresa.
Fiscalização 
 Outro assunto também são os fiscais da empresa que em cada 5 das 8 paradas de cada linha ( uma estatística exemplo ) fiscalizam os horários e lotação com auxílio do motorista operante , coletando os dados e repassando a administração , que confere e revisa todos os dados visando se é necessário aumento de frota ou não dependendo daquela demanda em determinada linha.
 Não só revisão de lotações e quantidade de passageiros  mas também nos horários , coletando a hora que os motoristas chegam em determinadas paradas , o que também é repassado a direção , observando se é necessário fazer mudanças no trajeto ou fazer mudanças nos horários , também é uma função que ajuda.
 Os mesmos recebem boa remuneração mensal dentro de sua função para continua-lá exercendo a pleno vapor.

Manutenções
 O Setor das Manutenções , Reformulações , Reformas , Consertos da nossa empresa que é chamado de Setor Braçal também é um assunto relacionado a segurança.
 As manutenções e vistorias mecânicas são feitas diariamente seja no começo do itinerário dos ônibus , seja ao envio para as ruas de novos veículos urbanos e rodoviários , seja ao envio de veiculos vendidos , visando qualquer tipo de problema e transtorno futuro.
 Os mecânicos e outros profissionais que trabalham neste setor da empresa receberam conhecimento e cursos de reforço de funcionários do nosso setor ''pedagógico'' em áreas que envolvem estas funções como : Eletricidade Básica Veicular  . Ar Condicionado para Ônibus , Manutenção em Pneus na Frota , Mecânica em Freio Pneumático e Metrologia , além de transmissão de conhecimentos extras em trabalhos com hastes , chapas , transmissores , válvulas e travas.
 Basicamente nesta função antes , ainda mais para aqueles que se tem menos prática é feito um reforço teórico e prático com estes funcionários.

 Com isso esperamos ter esclarecido mais sobre segurança em nossa empresa , qualquer coisa nos contacte para tirar dúvidas.
 Visitem a nossa pagina no Facebook e se puder curtem clicando aqui.
 Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário