domingo, 24 de fevereiro de 2013

Classes Trabalhistas , Motoristas e Esclarecimentos sobre Ascensões

Primeiro , vamos dividir por partes :

Classes de Motorista
Visando melhor organização ainda na empresa , foi criada a partir de hoje novas divisões de trabalho e classes trabalhistas dentro da empresa.
Vamos começar pela divisão de classes dos motoristas :
 - Divisão : Critérios
Classe D - Operando modelos urbanos de ''pequeno porte'' da empresa em linhas curtas como : Senior Midi na linha 201 e Spectrum City na linha 213.
Classe D1 - Operando modelos de ''pequeno porte'' da empresa em linhas médias como : Senior Midi na linha 200.
Classe C - Operando modelos de ''médio porte'' da empresa em linhas curtas como : Torino G7 na linha 211 e Svelto 2012 na 218.
Classe B - Operando modelos de ''médio porte'' da empresa em linhas médias como : Gran Via e Urbanuss Pluss na 217 , Apache Vip II na 215.
Classe A - Operando modelos de ''grande porte ou de porte médio-alto'' da empresa em linhas curtas/médias como : Mega IV ( novos recém-comprados ) na 204 , Gran Viale's na 216 , os Viale's Scania na 205.Esta classe também é expansível a operações fora de San Andreas , como Vice City , Liberty City e Shift/Anywhere City , assim o motorista quando chega nesta classe é escolha do mesmo em qual cidade irá operar.
Classe Sub-Especial - Opera veículos de porte urbano de luxo e intercity nos setores Turisanandreas e Rodoviário ( a escolha do mesmo ).
Classe Especial - Opera veículos de porte rodoviário nos setores Turisanandreas e Rodoviário ( a escolha do mesmo ).

 - Divisão : Salários Mensais dos Motoristas
Motoristas das Classes D recebem R$ 1.500 e na D1 recebem R$ 1.550.
Motoristas da Classe C recebe R$ 1.820
Motorista da Classe B recebe R$ 1.900
Motorista da Classe A recebe R$ 2.000
Motorista da Classe Sub-Especial recebe R$ 2.300
Motorista da Classe Especial recebe R$ 2.500

 - Divisão : Salários Mensais dos Cobradores
Motoristas das Classes D recebem R$ 985 e na D1 recebem R$ 1.000
Motoristas da Classe C recebe R$ 1.100
Motorista da Classe B recebe R$ 1.150
Motorista da Classe A recebe R$ 1.200

Classes Trabalhistas
Foi refeita e reformulada a divisão trabalhista da empresa.

Setor Intelectual - Parte que cuida dos planejamentos , ações , mudanças e reformulações da empresa , propondo idéias.Como departamento de Marketing , Financeiro entre outras.

Setor Braçal - Parte que cuida das revisões , manutenções preventivas de nossa frota , trabalhando nas oficinas de nossas garagens , além das adesivagens.

Setor Operacional - Parte que opera nossa frota , fazendo que a Trel leve seu transporte a população de San Andreas , seja qual a classe de trabalho ele seja , além dos cobradores.

Setor Executivo - A Diretoria da Empresa , responsavel por presidir a mesma , cuidando da gerencia geral da mesma , responsavel por salários , motoristas , frota , compras e etc.

Setor Higiênico - Parte que cuida das lavagens , limpezas de nossas garagens e de nossa frota e de nossos estabelecimentos , ajudando ao bem estar de todos na empresa.

Setor Braço-Direito - Parte que cuida do apoio a empresa , que reboca nossos onibus após eventuais acidentes ou problemas nos ''onibus-gincho'' , e que fiscaliza as viagens , e da segurança aos nossos onibus nos carros de apoio.

Setor Pedagógico - Parte que cuida dos treinamentos de admissão de novos motoristas , ensinamentos aos funcionários operacionais ( Dia do Treinamento ADP ) , avalia eventuais problemas de saúde e psicológico dos mesmos.

Como é feito o treinamento de admissões dos motoristas?É feito por etapas.
1º Etapa - Seguimento de um trajeto curto moldado por cones , no qual ele tem que terminar o trajeto sem esbarrar em um dos mesmos.
2º Etapa - Trajeto em uma determinada região no qual o motorista o realiza acompanhado de um funcionário da parte do setor pedagógico que o avalia e repassa a direção e ao setor intelectual , sem passageiros.
3º Etapa - O Trajeto é denovo refeito , desta vez com passageiros , o mesmo acompanhado de um funcionário que avalia o atendimento do mesmo com os passageiros.
4º Etapa - Trajeto final , em uma determinada região , acompanhado novamente de um funcionário que avalia o tipo de manobras do motorista , estilo de direção , emocional e atenção em regiões com transito mais denso.

No final de tudo há uma média de nota que o motorista necessita tirar mais alto que isto para passar no treinamento , após isto o motorista passa alguns minutos ou horas fazendo o reconhecimento do seu primeiro veículo que é tudo reforçado pelos ensinamentos do funcionário do setor pedagógico que repassa as configurações do motor , do veículo , da relação com combustível visando melhor controle do mesmo.

Como é feito o treinamento de admissões de cobradores?Também feito por etapas.
1º Etapa - Acompanhado de um motorista e um funcionário , onde o mesmo avalia o tratamento do cobrador com os passageiros , além da praticidade , responsabilidade e relacionamento com os clientes.Onde também há avaliações psicológicas como Relacionamento Interpessoal.
2º Etapa - Há pequenas e breves aulas de noções de primeiros socorros , repassando tudo ao trabalhador que chega na empresa em caso de acontecer algo nos onibus da empresa , algum passageiro passe mal ou algo do tipo.

No final de tudo , não há nota mas sim uma avaliação do comportamento do cobrador em relação as aulas e os treinamentos , e dependendo da decisão do mesmo o trabalhador é admitido ou não em nossa empresa.

Como é feito a subida de cargos nas classes de motorista?
Num tempo de 2 á 3 meses , observando as operações de todos os funcionários da parte Operacional ( todos os onibus também contam com cameras de segurança ) , há uma relação dos funcionários no qual todos são chamados e avaliados , caso o motorista seja aprovado , fica em 1 semana de adaptação , após esta 1 semana , se decide se ele se fixa na classe ou decide ficar na classe anterior , decidindo ficar na próxima classe , o mesmo escolhe o modelo/linha operante.

Qualquer duvida nos procure no e-mail para contato , estamos aqui para responder suas eventuais dúvidas.
Até mais!

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